23 de ago. de 2012

Get Inspired: Peplum, by Dior

Olá, gente linda!
Antes de começar a falar sobre o assunto do post, eu gostaria de agradecer a todas as minhas leitoras e leitores (Sim, eu também tenho leitores homens e acho isso o máximo!) por todas as visualizações. Já passamos das 2 mil!!!
Quero agradecer também pelas mensagens na fanpage. Este reconhecimento é a melhor parte de ter um blog. É muito bom saber que compartilho um pouquinho da minha vida, dos meus conhecimentos e ter essa reciprocidade toda. Entããão, muito obrigada mesmo!
E mais uma coisa! Queria pedir para vocês votarem na enquete que está ali no cantinho direito, pode ser? Isso é uma pesquisa de público, preciso desses dados para montar o mídia kit do blog, depois explico mais.

________________________________________________________________________________


Mas chega de enrolação, né? Pulando para a parte que interessa...
O assunto de hoje é o famoso e delicado PEPLUM. Ainda está com uma interrogação na cabeça?

Bom, vamos voltar lá na década de 40, em que o baphônico Christian Divo Dior criou o modelo peplum - esse "babado" ou "sainha" na altura do quadril. A foto abaixo mostra um dos "originais", e cá entre nós: Que cinturinha é essa, amiga?






































O modelo cabe em diversas peças: Nas blusinhas, saias, vestidos e ainda deixa o look super feminino, fashion e elegante. Além de favorecer diversos tipos físicos, também vai continuar a fazer parte do closet de todas nós durante o verão.
Apesar de lindo, o peplum é uma tendência bem democrática. Por ter seu volume localizado nos quadris, eles podem aumentá-lo, o que não fica bem para as mais gordinhas. Mas se ainda quer usar, invista em peças mais sequinhas e de cores escuras. Olha só:








Já para as baixinhas, o truque é apostar em um look monocromático - de uma cor só, tom sobre tom ou com a mesma estampa - pois se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum pode "cortar" a silhueta e te deixar ainda mais baixa. Veja na foto:


Já você que tem corpinho de modelete somando com aquela cinturinha de pilão como na primeira foto: PODE ABUSAAAR!!! Olha só quantas opções:






✿ Mas, como combinar
O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Já se a peça com o detalhe for mais colorida, escolha complementos mais neutros pra equilibrar tudo. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa... É um modelo muito versátil!


Espero que tenham gostado e abusem desta tendência fofa que é o Peplum!

Lembrem-se:
Dúvidas e sugestões: formspring.me/ludmilafrco
Curtir a fanpage do blog, na caixa abaixo do meu perfil, aqui do lado direito ->
Seguir o blog, na caixa abaixo a do Facebook, também do lado direito ->
Me seguir no Twitter: @LudmilaFrco

Nenhum comentário:

Postar um comentário