21 de ago. de 2012

O milagroso Bepantol

Quem me conhece, sabe que eu não vivo sem Bepantol. A pessoa que inventou merece um beijo na boca, sério! É um produto que não há cristo que tire da minha necessaire. Apresentei pra minha mãe, avó e tia, elas também amam e sempre têm um à mão.
O medicamento é nada mais, nada menos que vitamina B5. Seu nome farmacêutico, caso queira manipular ou comprar em farmácias populares, é dexpantenol
A versão em pomada é apropriada para assaduras de bebês, cicatrização de tatuagens e queimaduras. Mas o "Bê" (até mesmo porque já somos íntimos, rs) tem uma infinidade de funções estéticas para muitas mulheres.

No mercado brasileiro nós temos em duas versões: solução e pomadaJá as versões lipstick e lippencreme são encontradas na Austrália e estão à venda na loja da Drika Mateus que também tem vários produtinhos legais, recomendo! Para acessar a página, clique aqui.








Agora vamos às funções:

 Pra quê? 
Lábios mais hidratados
✿ Qual versão? 
Pomada ou Lippencreme
✿ Como usar?
Antes de dormir aplique uma pequena quantidade nos lábios, faça isso massageando por cerca de dois minutos. Ao acordar, você sentirá algumas pelinhas se soltando. Muita gente pausa nessa etapa e acha que é mentira, não dá certo e etc. Mas não! No dia seguinte ao uso, é necessário fazer uma esfoliação nos lábios para que as pelinhas saiam. Eu uso mel e açúcar. Sempre deu certo!
Se você tiver o lipstick, pode usar ao longo do dia.


 Pra quê?
Amenizar olheiras
 Qual versão?
Pomada
 Como usar?
Após lavar o rosto e sentir a pele limpa, aplique uma pequena quantidade ao redor dos olhos. Lave no dia seguinte.

✿ Pra quê?
Hidratar os cabelos
✿ Qual versão?
Solução
✿ Como usar?
Após lavar os cabelos somente com shampoo (sem condicionar), uma máscara capilar de sua preferência e misture com o Bepantol. A proporção é de 5ml da vitamina para cada duas colheres de sopa da máscara. Deixe agir por cerca de 30 minutos, enxágue e condicione como de costume. O tempo mínimo de intervalo entre uma hidratação e outra é de 7 dias. Os resultados são mais visíveis após 3 aplicações.
*Obs.: Também misturo outras coisinhas no shampoo que estim
ulam o crescimento do cabelo, mas já é assunto para outro post!

  Pra quê?
Pés hidratados
 Qual versão?
Pomada
 Como usar?
Antes de dormir passe uma quantidade generosa nos pés limpos, pois a pele é mais grossa e absorve com menos facilidade. Coloque uma meia e só tire no dia seguinte. Ao acordar, você sentirá seus pés muuuito mais hidratados e macios! Pés de princesa!

✿ Pra quê?
Amenizar queda de cabelo / Cabelos mais brilhosos 
✿ Qual versão?
Solução
✿ Como usar?
Despeje a solução dentro do seu shampoo de costume. A proporção é de 5ml de Bepantol para cada 100ml de shampoo. Outra maneira de usar é massagear o couro cabeludo, já limpo, com o produto puro. Até os dermatologistas recomendam.

 Pra quê?
Acalmar a pele após depilação
 Qual versão?
Pomada ou solução
 Como usar?
Se for em solução, aplique na área depilada com a ajuda de um pouco de algodão e se for a pomada, pode usar os dedos - desde que estejam limpos.

✿ Pra quê?
Secar espinhas
✿ Qual versão?
Pomada
✿ Como usar?
Aplique nas espinhas antes de dormir e lave na manhã seguinte. Repita o processo, pois o resultado é gradativo. Essa eu nunca testei, mas conheço gente que já usou e funcionou mesmo!

O Bê tem mais uma infinidade de funções para mim e, com certeza, é um dos produtos que mais valem a pena na relação custo/benefício. O melhor de tudo é o preço! Varia de região para região, mas não passa de R$20,00. E cá entre nós: Rende muuuuuuito!


Quero ver todas fazendo bom uso da B5, hein?!






Nenhum comentário:

Postar um comentário